Compare as listagens

Saiba como decorar a sua casa gastando pouco

Saiba como decorar a sua casa gastando pouco

Quem não sonha em decorar sua casa gastando pouco, não é mesmo? Ter um ambiente aconchegante e agradável gastando pouco, pode ser mais fácil do que você imagina!

Você vai perceber que para decorar um imóvel não é necessário realizar grandes investimentos ou esforços. Na verdade, basta apenas uma boa dose de criatividade e dedicação para ter um bom resultado.

Além disso, vale ressaltar que um bom planejamento pode fazer toda a diferença para quem deseja decorar a casa gastando pouco. Isso faz com que você evite situações inesperadas, como a compra de um novo material ou retrabalhos.

Pensando nisso, preparamos 4 formas simples para você decorar a sua casa gastando pouco e deixá-la ainda mais moderna, funcional e criativa. Confira!

1 – Acessórios

decoração gastando pouco

Foto: Pinterest

Um dos primeiros itens pensados na hora da decoração são as almofadas, que inclusive são uma ótima opção. Tapetes e quadros também são bem vindos.

Uma ótima opção com um preço bem acessível também, são as cabeceira moduladas. Elas dão um ar mais sofisticado ao quarto e podem ser instaladas por você mesmo, é uma ótima alternativa para transformar o seu cantinho.

Os espelhos também são uma ótima opção a ser acrescentada, principalmente para quem pretender dar uma impressão de “mais espaçoso” ao ambiente. E pra quem gosta, papel de parede também pode ajudar a modernizar seu espaço. Mas cuidado na hora de aplicar tons mais escuros, visto que eles podem dar a sensação de que o espaço é menor.

2 – Prateleiras


Prateleiras são ótimas aliadas quando o assunto é decorar a sua casa gastando pouco. Além de dar suporte para outros objetos e ajudar na organização, elas ocupam pouco espaço e se encaixam em qualquer cômodo da casa.

Essa é uma opção de decoração bem prática, pois casa você não encontre uma que caixa no seu orçamento, você pode montar a sua!

3 – Puffs

São diversos tamanhos e modelos à sua escolha. Os puffs são itens extremamente funcionais e práticos. Além de decorar, eles podem ter outras funcionalidades. Uns acomodam um maior número de pessoas, outros têm baú, ótima opção para criar espaço de armazenamento.

Sugerimos que aposte em modelos com rodinhas, visto que facilitam a movimentação. Com uma placa de madeira por cima, ainda podem funcionar como mesa de centro ou lateral.

4 – Iluminação

Foto: Pinterest

Por último, e não menos importante, a iluminação. Ela é uma parte muito importante da decoração, e mesmo com simplicidade, consegue dar um toque especial. Por isso, invista em luminárias que permitem mudar a direção e adicionar novos pontos de luz.

Esperamos que as dicas ajudem quem quer dar um up na decoração, ou quem está planejando uma mudança já pensando na nova decoração. Afinal, não é tão difícil decorar a sua casa gastando pouco.

Não deixe de contar com a Novva Imobiliária caso esteja pensando em mudança. Estamos presente e várias cidade de Minas Gerais e podemos ajudá-los! 😉

 

 

 

img

Larissa Torres

Posts relacionados

  • Dicas

3 dicas para comemorar o Dia dos Namorados na quarentena

Comemorar o dia dos namorados na quarentena pode ser um desafio para muito casais. Com bares e...

continue lendo
por Larissa Torres
  • Dicas

Dicas de como comemorar o Dia das Mães na Quarentena

A Novva sabe a importância dessa data e da pessoa que sempre fez tudo por você, seja ela mãe,...

continue lendo
por Larissa Torres

Junte-se à discussão