Compare as listagens

Quais as vantagens de investir em imóveis?

Quais as vantagens de investir em imóveis?

Historicamente, investir em imóveis é uma das formas mais tradicionais de investimento. Basta observar: quais pessoas com boas condições financeiras que você conhece que não têm investimento em imóveis? Seja comercial, lotes ou residenciais.

A razão para isso é clara, investir em imóveis faz com que você construa um patrimônio seguro e lucrativo.

Confira alguns dos motivos que fazem dos imóveis um dos melhores investimentos:

Segurança

Imóveis estão sempre presentes em nosso dia a dia, onde moramos, onde trabalhamos, os lugares que frequentamos como bancos, academia, supermercado, etc. Não importa a crise, o país sempre terá essa demanda.

Portanto, o investimento em imóveis está imune à quebra de bancos, diferente das poupanças, que podem ser congeladas caso esse incidente aconteça. Sendo assim, não há dúvidas de que, historicamente, essa é a forma de investimento mais estável.

Potencial de valorização

Dados do IBGE, existe um deficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências (CBIC Dados, Fundação João Pinheiro; Déficit Habitacional no Brasil, 2015).

Associando esse fato ao aumento da população, percebemos que isso gera um aumento na demanda por imóveis. Sendo assim, esse fato gera uma valorização dos imóveis existentes, pois, as empresas do setor não conseguem atender a demanda.

Características físicas como estética, arquitetura diferenciada, materiais usados e revestimentos também potencializam a valorização do imóvel.

Renda

O que acha de ganhar uma renda extra sem ter que trabalhar para isso? Esse investimento traz essa vantagem, permite que você ganhe dinheiro sem depender apenas do seu trabalho.

Muitas pessoas não querem ou não têm condições de arcar com a compra de um imóvel, por isso optam pelo aluguel. Portanto, sempre há quem procure um imóvel para alugar, mesmo em tempos de crise.

Valorização da região

Na hora de investir em um imóvel observe características em volta, principalmente a localização. Opte por região que tenham um bom potencial de valorização, de forma que possa trazer benefícios para o valor do imóvel.

Regiões que possam ter fácil acesso a áreas principais da cidade ou que facilitem a locomoção (próximo a pontos de ônibus, metrôs, etc.) e que tenham planos de poder público ou de iniciativas privadas, como hospitais, escolas, shoppings centers, entre outros. Bairros adjacentes à região central tendem a ser boas opções para investimento.

Proteção familiar

Ter um imóvel alugado pode assegurar sua família, caso haja algum incidente que faça com que sua renda principal venha a faltar, os imóveis alugados podem gerar uma renda capaz de ajudar a suprir algumas necessidades nessa fase difícil.

Além disso, adquirindo imóveis você também garante uma boa herança para seus descendentes, considerando a enorme durabilidade que eles têm, podendo passar entre várias gerações.

Esperamos que essas dicas possam ajudar na hora de decidir seu próximo investimento, e qualquer dúvida, pode contar com a Novva! 😉

img

Larissa Torres

Junte-se à discussão