Compare as listagens

Dicas de como fazer uma mudança organizada

Dicas de como fazer uma mudança organizada

Dicas de como fazer uma mudança organizada podem ajudar você a economizar tempo e passar por esse momento sem muito estresse. Sabemos que mudanças não são fáceis, desmontar móveis, organizar roupas e utensílios domésticos, por isso separamos algumas dicas para ajudar você, confira!

1 – Descarte

Aproveite que irá mexer em tudo e já descarte as coisas que não lhe interessam mais. Coisas que você não usa mais, que estão quebradas ou que já não se encaixarão na nova casa. Doar ou até mesmo vender podem ser boas opções. 

2 – Reserve por categorias

Procure organizar objetos de mesmo cômodo juntos e identificar as caixas. Exemplo: panelas e pratos, objetos da sala, objetos da estante do quarto. Assim na futura casa você já destina as caixas para os cômodos certos e fica mais fácil de reorganizar. 

3 – Embale por etapas

Para ter tempo de organizar tudo com calma, comece embalando as coisas que você menos usa. Deixe os objetos que usa com mais frequência para o final, que assim você pode usar até o último momento. 

4 – Use suas malas

Opte por colocar suas roupas e sapatos em suas malas de viagens. Elas são mais seguras que sacos plásticos e caixas, que podem acabar rasgando no caminho.

5 – Proteja colchões e eletrônicos 

Cubra os colchões com roupas de cama. Elas podem ser lavadas facilmente e evitam que os colchões peguem poeira no caminho. Quanto aos eletrônicos, se ainda tiver as coisas originais é uma boa opção. Caso não tenha, procure protegê-los com isopor ou plástico bolha nas caixas. Essas são umas das principais dicas de como fazer uma mudança organizada.

6 – Programe-se

Faça listas para programar melhor a ordem dos empacotamentos. Isso facilitará a organização tanto na hora de empacotar quando na hora de desempacotar.

7 – Desempacotamento

Na hora de desempacotar, opte por começar pela cozinha e quarto, que são geralmente os objetos que você mais precisa. Depois com calma vá organizando o resto da casa, já deixando as caixas de cada local em seu devido lugar. Não esqueça de atualizar as correspondências para o novo endereço

Essas foram as nossas dicas de como fazer uma mudança organizada, esperamos que ajude. E na hora de escolher o seu novo endereço em Minas Gerais, conta com a Novva! 😉

img

Larissa Torres

    Junte-se à discussão