Compare as listagens

4 dicas infalíveis para renovar a decoração da cozinha

4 dicas infalíveis para renovar a decoração da cozinha

A cozinha é um dos cômodos mais importantes e especiais da nossa casa, isso não se pode negar. Então dê um olhada nesse post de 4 dicas infalíveis para renovar a decoração da cozinha.

Podemos afirmar, que a cozinha deve ser repleta de conforto, funcionalidade e aconchego, para que fica mais especial e prático o nosso cotidiano. Mas como decorá-la sem uma reforma? Afinal é nela que preparamos nossas refeições, almoços e jantares em família, ou mesmo recebendo visitas e amigos.

O primeiro passo é criar um bom planejamento, destacando o teto máximo de orçamento e seus objetivos com a decoração. Depois, aplique uma boa dose de criatividade para que sua cozinha  reflita sua personalidade e gostos.

Para o resto, preparamos 4 dicas super úteis para te ajudar nesse momento da decoração. Neste Blog, você verá que nunca foi tão fácil transformar um espaço.

Então vamos conhecer as 4 dicas infalíveis para renovar a decoração da cozinha. Boa leitura!

1. Armazene ou elimine o que não usa mais

O primeiro passo para renovar a decoração da sua cozinha é abrir espaço para novas ideias. Para isso, limpe seu armário e guarde os itens que você não usa, como ”escorredor de macarrão fino”. Lembre-se que ”menos é mais”.

Um dos mais importantes passos é esse, pois além de despegar de coisas que não usa mais, ou sem utilidade, seu armário e sua bancada iram ficar mais limpos, e você terá uma visão de amplitude e espaço maior na sua cozinha.

Vale lembrar que sua bancada serve para usar enquanto cozinha, se estiver cheia de itens, uma coisa que seria divertida e terapêutica, se tornará uma dor de cabeça. E olha se não é melhor as coisas organizadas e bem distribuídas nos seus lugares, do que em qualquer lugar.

2. Papel de parede nos armários

Outra boa ideia seria investir em papéis de parede nos armários, econômica e pode ajudar a renovar o visual da sua cozinha, e se você gosta de papéis de parede mais ousados, mas não tem coragem de colocar na parede, porque não tenta colocar nos armários?

A boa notícia é que quando enjoar ou quiser trocar os papeis de parede podem ser removidos com facilidade!

3. Renove os armários da cozinha

Outra dica que pode ser muito boa é adicionar cor na decoração! Sendo assim que tal apostar em uma nova pintura?                                                                                                                                        Adesivar os armários também pode ser uma ótima opção, além da liberdade de personalidade e criação, é fácil de ser remover e limpar.

Mas, se seu objetivo é um objetivo mais clean, pode optar por branco ou divisórias de vidro. Caso contrário vale pintar os armários  aéreos  de uma cor e a bancada de outra.

4. Substitua os puxadores e remova algumas portas

Por último, ainda falando de armários, outra boa opção seria remover algumas portas, com objetivo de dar um ”up”, decorando o espaço, com plantas ou louças bonitas que valem a pena ser exposto. Assim você também libera espaço na sua cozinha!

Além disso, se realmente quiser transformar a sua cozinha, substitua os puxadores. Isso vai dar um visual novo e mais moderno!

 

Essas foram as nossas 4 dicas infalíveis para renovar a decoração da cozinha, esperamos que ajude. Se quiser um novo lar, para que também possa aplicar suas próprias mudanças, conte com a Novva Imobiliária . 😉

img

Odair Zappa